Clique aqui para fazer o acompanhamento passo a passo

Grupo de usuário

Neste cadastro vamos configurar os horários e dias da semana em que os usuários poderão acessar o sistema, e definir em quais locais os usuários poderão visualizar, salvar e excluir dados.

Primeiro é necessário criar o grupo de usuário, para depois cadastrar os usuários e vinculá-los aos grupos.


Passos para cadastrar um grupo de usuário
1. Acesse Menu > Cadastros >> Complementares >> Acesso >> Grupo de usuário

2. Clique em "Novo" para cadastrar um novo grupo de usuário


2. Insira na Descrição nome do grupo de usuário (exemplo: Financeiro);

3. Escolha em Tipo o modelo de acesso que de grupo de usuário fará parte:
     • Administrador: Não possuí limitações de acesso no sistema;
     • Usuário: Utilizado para colaboradores da empresa, onde é possível definir limitações em horários, dias da semana e módulos que os usuários vinculados ao grupo poderão acessar.

4. Clique no botão "Salvar".


Configurar um usuário com restrições
Quando um usuário é cadastrado no tipo "Usuário", será necessário realizar ajustes em relação as limitações de acesso no sistema Dapic.

1. Clique no botão "Adicionar expediente" para configurar os dias da semana e horários nos quais este usuário poderá acessar o sistema.


2. Insira o dia da semana que o usuário poderá acessar o sistema Dapic;

3. Insirá em "entrada" e "saída" o período do horário que o usuário poderá acessar o sistema Dapic;

4. Para excluir uma data criada, clique no ícone .


Limitar as telas de acesso
Você pode limitar quais são as telas e operações que o usuário pode visualizar, incluir, salvar ou excluir no sistema Dapic, basta realizar a configuração de acordo com cada cadastro:

Neste cadastro vamos configurar os horários e dias da semana em que os usuários poderão acessar o sistema, e definir em quais locais os usuários poderão visualizar, salvar e excluir dados.

Primeiro é necessário criar o grupo de usuário, para depois cadastrar os usuários e vinculá-los aos grupos.


Passos para cadastrar um grupo de usuário
1. Acesse Menu > Cadastros >> Complementares >> Acesso >> Grupo de usuário

2. Clique em "Novo" para cadastrar um novo grupo de usuário


2. Insira na Descrição nome do grupo de usuário (exemplo: Financeiro);

3. Escolha em Tipo o modelo de acesso que de grupo de usuário fará parte:
     • Administrador: Não possuí limitações de acesso no sistema;
     • Usuário: Utilizado para colaboradores da empresa, onde é possível definir limitações em horários, dias da semana e módulos que os usuários vinculados ao grupo poderão acessar.

4. Clique no botão "Salvar".


Configurar um usuário com restrições
Quando um usuário é cadastrado no tipo "Usuário", será necessário realizar ajustes em relação as limitações de acesso no sistema Dapic.

1. Clique no botão "Adicionar expediente" para configurar os dias da semana e horários nos quais este usuário poderá acessar o sistema.


2. Insira o dia da semana que o usuário poderá acessar o sistema Dapic;

3. Insirá em "entrada" e "saída" o período do horário que o usuário poderá acessar o sistema Dapic;

4. Para excluir uma data criada, clique no ícone .


Limitar as telas de acesso
Você pode limitar quais são as telas e operações que o usuário pode visualizar, incluir, salvar ou excluir no sistema Dapic, basta realizar a configuração de acordo com cada cadastro:


1. Escolha quais são as telas e operações que este grupo de usuário terá acesso ou limitações;

2. Clique na checkbox para habilitar/desabilitar o acesso ao grupo de usuário.

     • Visualizar: O grupo de usuário poderá visualizar dados no respectivo local.
     • Salvar: O grupo de usuário poderá salvar dados no respectivo local.
     • Excluir: O grupo de usuário poderá excluir dados no respectivo local.


Dica: Clicando em cima da palavra "Salvar", por exemplo, todas os checkbox das telas são preenchidas automaticamente com a opção "Salvar".




Excluindo um grupo de usuário
É possível excluir um grupo de usuário clicando no botão  do próprio cadastro, porém por questão de segurança dos dados, só é possível excluir um grupo de usuário que não possua usuários vinculados. 

Ou seja, para excluir um grupo de usuário com usuários vinculados, é necessário trocar o grupo de usuário primeiramente antes de realizar a aexclusão.


Localizando um grupo de usuário
1. Para localizar um grupo de usuário, basta digitar o nome do grupo do usuário no campo de busca  na tela inicial do cadastro.

2. Navegue localizando o cadastro nas próximas páginas   e configure também a quantidade de registros que deseja mostrar por página na opção 

O que achou deste artigo?

  • Gostei
    Gostei!
  • Amei
    Amei!
  • Não era isso
    Não era isso
  • Não Gostei...
    Não gostei...

Ainda tem dúvidas?

Caso não tenha encontrado uma solução em nossa Central de Ajuda, entre em contato conosco.
Entrar em contato