Clique aqui para fazer o acompanhamento passo a passo

Grupo de cliente

Por este cadastro será possível classificar os clientes da sua empresa através de um Grupo de Cliente. Desta forma você terá acesso a relatórios e consultas B.I separando vendas por grupo de clientes, podendo analisar o cenário de uma forma macro, possibilitando tomadas de decisões diferenciadas por grupo de clientes.


Cadastrando um grupo de cliente
1. Acesse Menu > Cadastros >> Complementares >> Cliente >> Grupo de cliente

2. Clique no botão "Novo" para inserir um novo grupo de cliente

3. Insira na descrição o nome do grupo de cliente. Exemplo: Vendas E-commerce;

4. Escolha qual é o plano de contas que as vendas relacionadas para clientes que estão neste grupo de clientes vinculará automaticmente

5. Clique no botão "Salvar" para gravar o grupo de cliente


Excluindo um grupo de cliente
1. Acesse Menu > Cadastros >> Complementares >> Cliente >> Grupo de cliente

2. Localize o grupo de cliente no qual você deseja excluir;

3. Clique no botão  para excluir o grupo de cliente cadastrado.

Dica: Por questão de segurança, só é permitido excluir um grupo de cliente que não possua clientes vinculados.


Localizando um grupo de cliente
1. Para localizar um grupo de cliente, basta digitar o nome do grupo do cliente no campo de busca na tela inicial do cadastro.


2. Navegue localizando o cadastro nas próximas páginas   e configure também a quantidade de registros que deseja mostrar por página na opção 


O que achou deste artigo?

  • Gostei
    Gostei!
  • Amei
    Amei!
  • Não era isso
    Não era isso
  • Não Gostei...
    Não gostei...

Ainda tem dúvidas?

Caso não tenha encontrado uma solução em nossa Central de Ajuda, entre em contato conosco.
Entrar em contato