Forma de pagamento
0 pessoas amaram1. Acesse Menu > Cadastros >> Complementares >> Financeiro >> Forma de pagamento
2. Clique no botão "Novo" para inserir uma forma de pagamento;
3. Insira em descrição o nome da forma de pagamento. Exemplo: Cheque;
4. Insira o tipo de forma de pagamento (Cheque, dinheiro, cartão, e etc). Para cada opção, vinculará novos campos para você preencha de acordo com o tipo de forma de pagamento
5. Escolha "ativo" na opção "situação" se é uma forma de pagamento que a empresa trabalha atualmente. E caso existir alguma forma de pagamento que a empresa deixou de trabalhar, basta escolher a opção "desativo" que o sistema deixará de exibir essa forma de pagamento nos cadastros do sistema.
6. Insira o apelido que esta forma de pagamento possui na "Loja Virtual", caso você trabalhe com E-commerce integrado no Dapic. O apelido é considerado basicamente como você deseja que o nome da forma de pagamento apareça na sua loja virtual.
7. Se em "Tipo" você escolheu as informações: Cartão de crédito ou cartão de débito, habilitará o campo de “Adquirente” para vincular adquirente cadastrada
previamente no Cadastro do Fornecedor com as devidas taxas, prazos e bandeiras.
Acesse o tutorial do Módulo de Cartão e saiba como realizar o cadastro das taxas,
prazos e bandeiras.
Se em "Tipo" você escolheu as informações: Pix,
depósito ou transferência, habilitará o campo de “Operadora” para
vincular a operadora cadastrada previamente no Cadastro
de Fornecedor.
Atenção: Para gerar corretamente o arquivo SPED, realize o vínculo das adquirentes e das operadoras nas suas devidas formas de pagamento.
8. Insira as informações das condições de pagamento nesta forma de pagamento:
• Insira a descrição da condição de pagamento
• Insira a quantidade de parcelas
• Escolha em "tipo" se esta condição é "fixa", ou seja, as parcelas serão geradas com o mesmo dia do primeiro mês de vencimento, ou escolha "variável" na qual o sistema irá gerar as parcelas utilizando os dias corridos sendo a primeira parcela sendo calculada pelo campo "prazo primeira parcela" e as demais pelo campo "prazo demais parcelas";
• Escolha em prazo primeira parcela o prazo em dias para o cálculo do primeiro vencimento;
• Escolha em prazo demais parcelas o intervalo em dias entre as parcelas geradas.
9. Clique no botão para gerar as parcelas das condições de pagamentos.
10. Clique no botão para excluir a pacela gerada
11. Clique no botão para editar informações da parcela gerada
12. Clique no botão "Salvar" para gravar a forma de pagamento.
1. Acesse Menu > Cadastros >> Complementares >> Financeiro >> Forma de pagamento
2. Localize a forma de pagamento no qual você deseja excluir;
3. Clique no botão para excluir a forma de pagamento.
Dica: Por questão de segurança, só é permitido excluir uam forma de pagamento que não possua vínculos no sistema Dapic.
Localizando uma forma de pagamento
1. Para localizar uma forma de pagamento, basta digitar a descrição da forma de pagamento no campo de busca na tela inicial do cadastro.
2. Navegue localizando o cadastro nas próximas páginas e configure também a quantidade de registros que deseja mostrar por página na opção