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Forma de pagamento



Cadastrando uma forma de pagamento
1. Acesse Menu > Cadastros >> Complementares >> Financeiro >> Forma de pagamento

2. Clique no botão "Novo" para inserir uma forma de pagamento;

3. Insira em descrição o nome da forma de pagamento. Exemplo: Cheque;

4. Insira o tipo de forma de pagamento (Cheque, dinheiro, cartão, e etc). Para cada opção, vinculará novos campos para você preencha de acordo com o tipo de forma de pagamento

5. Escolha "ativo" na opção "situação" se é uma forma de pagamento que a empresa trabalha atualmente. E caso existir alguma forma de pagamento que a empresa deixou de trabalhar, basta escolher a opção "desativo" que o sistema deixará de exibir essa forma de pagamento nos cadastros do sistema.

6. Insira o apelido que esta forma de pagamento possui na "Loja Virtual", caso você trabalhe com E-commerce integrado no Dapic. O apelido é considerado basicamente como você deseja que o nome da forma de pagamento apareça na sua loja virtual.

7. Se em "Tipo" você escolheu as informações: Cartão de crédito ou cartão de débito, habilitará o campo de Adquirente” para vincular adquirente cadastrada previamente no Cadastro do Fornecedor com as devidas taxas, prazos e bandeiras. Acesse o tutorial do Módulo de Cartão e saiba como realizar o cadastro das taxas, prazos e bandeiras.

Se em "Tipo" você escolheu as informações: Pix, depósito ou transferência, habilitará o campo de “Operadora” para vincular a operadora cadastrada previamente no Cadastro de Fornecedor.

Atenção: Para gerar corretamente o arquivo SPED, realize o vínculo das adquirentes e das operadoras nas suas devidas formas de pagamento.

8. Insira as informações das condições de pagamento nesta forma de pagamento:

     • Insira a descrição da condição de pagamento
     • Insira a quantidade de parcelas
     • Escolha em "tipo" se esta condição é "fixa", ou seja, as parcelas serão geradas com o mesmo dia do primeiro mês de vencimento, ou escolha "variável" na qual o sistema irá gerar as parcelas utilizando os dias corridos sendo a primeira parcela sendo calculada pelo campo "prazo primeira parcela" e as demais pelo campo "prazo demais parcelas";
     • Escolha em prazo primeira parcela o prazo em dias para o cálculo do primeiro vencimento;
     • Escolha em prazo demais parcelas o intervalo em dias entre as parcelas geradas.

9. Clique no botão para gerar as parcelas das condições de pagamentos.


10. Clique no botão  para excluir a pacela gerada

11. Clique no botão  para editar informações da parcela gerada

12. Clique no botão "Salvar" para gravar a forma de pagamento.


Excluindo uma forma de pagamento
1. Acesse Menu > Cadastros >> Complementares >> Financeiro >> Forma de pagamento

2. Localize a forma de pagamento no qual você deseja excluir;

3. Clique no botão  para excluir a forma de pagamento.

Dica: Por questão de segurança, só é permitido excluir uam forma de pagamento que não possua vínculos no sistema Dapic.


Localizando uma forma de pagamento
1. Para localizar uma forma de pagamento, basta digitar a descrição da forma de pagamento no campo de busca na tela inicial do cadastro.


2. Navegue localizando o cadastro nas próximas páginas   e configure também a quantidade de registros que deseja mostrar por página na opção 


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