Gerar boletos
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Para gerar boletos e executar as operações relacionadas, siga as etapas abaixo:
Configurando os filtros:
• Pessoas: Selecione uma ou mais pessoas ou deixe em branco para filtrar boletos de todas as pessoas. • Notas fiscais: Selecione uma ou mais notas fiscais ou deixe em branco para buscar todas dentro do período informado. • Conta Corrente: Selecione uma conta corrente ou deixe em "Todas" para filtrar boletos de todas as contas correntes. • Perfil: Selecione o perfil da conta corrente ou deixe em branco para filtrar todos. • Data inicial e Data final: Informe o período para filtrar os boletos ou deixe em branco para obter todos os boletos no período. • Mostrar boletos com arquivo: Selecione a opção desejada para exibir ou não os boletos que já possuem arquivo de remessa do tipo "Produção". • Mostrar boletos enviados por e-mail: Selecione a opção desejada para exibir ou não os boletos que já foram enviados por e-mail aos clientes.
2. Na coluna "E-mail", o sistema filtrará automaticamente o e-mail do setor financeiro cadastrado no registro do cliente. Haverá uma caixa de seleção que deve ser marcada caso você queira enviar o boleto para o respectivo e-mail. Ao clicar no cabeçalho da coluna, todas as caixas de seleção serão marcadas/desmarcadas.
4. No campo "Novo e-mail", você pode inserir um ou mais endereços de e-mail para os quais deseja enviar o boleto.
7. Depois de selecionar os boletos, utilize os botões de operações na parte inferior da tela para realizar as seguintes funções
• Prévia de remessa: Abre o layout de impressão de um relatório que lista as informações de todos os boletos marcados com a caixa de seleção "Gerar". Isso gera um relatório de prévia da remessa.• Imprimir boletos: Abre o layout de impressão de todos os boletos marcados com a caixa de seleção "Gerar". Isso permite imprimir os boletos selecionados.• Enviar por e-mail: Envia por e-mail todos os boletos marcados com a caixa de seleção "Gerar" aos clientes. Antes disso, é necessário configurar o e-mail, marcando a caixa de seleção na coluna "E-mail" caso o e-mail já esteja cadastrado no registro do cliente (serão filtrados apenas os e-mails do setor financeiro). Também é possível inserir novos e-mails no campo "Novo e-mail".• Gerar arquivo de remessa: Gera o arquivo de remessa dos boletos selecionados. Você pode escolher entre "Homologação" (teste) ou "Produção" (normal). Antes de gerar o arquivo em produção, é recomendado fazer a homologação para verificar se as informações estão corretas. Para gerar o arquivo de remessa, é necessário selecionar a conta corrente e o perfil apropriados. Caso contrário, o botão estará bloqueado. Após gerar o arquivo, ele será automaticamente baixado para o seu computador. O arquivo de remessa deve ser enviado ao banco para que eles possam enviar o arquivo de retorno. Depois de receber o arquivo de retorno do banco, você deverá importá-lo no menu financeiro "Processar retorno CNAB". Dessa forma, o sistema conciliará os recebimentos de boletos e fará a baixa das parcelas que foram pagas pelos clientes, de acordo com o arquivo de retorno do banco.