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Gerar boletos

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Para gerar boletos e executar as operações relacionadas, siga as etapas abaixo:


Configurando os filtros:

Pessoas: Selecione uma ou mais pessoas ou deixe em branco para filtrar boletos de todas as pessoas. Notas fiscais: Selecione uma ou mais notas fiscais ou deixe em branco para buscar todas dentro do período informado. Conta Corrente: Selecione uma conta corrente ou deixe em "Todas" para filtrar boletos de todas as contas correntes. Perfil: Selecione o perfil da conta corrente ou deixe em branco para filtrar todos. Data inicial e Data final: Informe o período para filtrar os boletos ou deixe em branco para obter todos os boletos no período. Mostrar boletos com arquivo: Selecione a opção desejada para exibir ou não os boletos que já possuem arquivo de remessa do tipo "Produção". Mostrar boletos enviados por e-mail: Selecione a opção desejada para exibir ou não os boletos que já foram enviados por e-mail aos clientes.

 Clique em "Filtrar" para exibir os resultados com base nos filtros configurados.



1. Serão exibidos todos os boletos de acordo com os filtros aplicados. Para acessar a conta do boleto em uma nova guia, clique no botão  localizado ao lado esquerdo das informações do boleto.

2. Na coluna "E-mail", o sistema filtrará automaticamente o e-mail do setor financeiro cadastrado no registro do cliente. Haverá uma caixa de seleção que deve ser marcada caso você queira enviar o boleto para o respectivo e-mail. Ao clicar no cabeçalho da coluna, todas as caixas de seleção serão marcadas/desmarcadas.

4. No campo "Novo e-mail", você pode inserir um ou mais endereços de e-mail para os quais deseja enviar o boleto.

5. Há um símbolo informativo em cada boleto que indica se o boleto já foi enviado por e-mail ou incluso em algum arquivo de remessa.

6. Marque a caixa de seleção na coluna "Gerar" de todos os boletos nos quais você deseja realizar alguma operação.

7. Depois de selecionar os boletos, utilize os botões de operações na parte inferior da tela para realizar as seguintes funções




Prévia de remessa: Abre o layout de impressão de um relatório que lista as informações de todos os boletos marcados com a caixa de seleção "Gerar". Isso gera um relatório de prévia da remessa.

Imprimir boletos: Abre o layout de impressão de todos os boletos marcados com a caixa de seleção "Gerar". Isso permite imprimir os boletos selecionados.

Enviar por e-mail: Envia por e-mail todos os boletos marcados com a caixa de seleção "Gerar" aos clientes. Antes disso, é necessário configurar o e-mail, marcando a caixa de seleção na coluna "E-mail" caso o e-mail já esteja cadastrado no registro do cliente (serão filtrados apenas os e-mails do setor financeiro). Também é possível inserir novos e-mails no campo "Novo e-mail".

Gerar arquivo de remessa: Gera o arquivo de remessa dos boletos selecionados. Você pode escolher entre "Homologação" (teste) ou "Produção" (normal). Antes de gerar o arquivo em produção, é recomendado fazer a homologação para verificar se as informações estão corretas. Para gerar o arquivo de remessa, é necessário selecionar a conta corrente e o perfil apropriados. Caso contrário, o botão estará bloqueado. Após gerar o arquivo, ele será automaticamente baixado para o seu computador. O arquivo de remessa deve ser enviado ao banco para que eles possam enviar o arquivo de retorno. Depois de receber o arquivo de retorno do banco, você deverá importá-lo no menu financeiro "Processar retorno CNAB". Dessa forma, o sistema conciliará os recebimentos de boletos e fará a baixa das parcelas que foram pagas pelos clientes, de acordo com o arquivo de retorno do banco.

8. No final das informações, o campo "Valor selecionado" representa a soma total dos valores de todos os boletos que foram marcados com a caixa de seleção "Gerar".

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