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Lote de pagamento de contas

Lote de pagamento de contas

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O lote de pagamento de contas é uma funcionalidade que permite incluir várias contas a pagar de uma pessoa em um único lote e efetuar o pagamento em massa dessas contas. Também é possível repassar cheques emitidos pela empresa ou por terceiros e escolher outras formas de pagamento para quitar as parcelas.

Para registrar um novo lote de pagamento, clique no botão no menu e preencha os seguintes detalhes:

Código: Insira um código para o lote ou deixe que o sistema gere automaticamente com base no nome da pessoa, data, hora e nome do usuário que realizou o registro.
Data de emissão: Insira a data de emissão do lote de pagamento.
Pessoa: Selecione a pessoa vinculada ao lote de pagamento.
Observações: Campo livre para adicionar informações adicionais.


Após preencher os campos de detalhes, clique no botão "Salvar" para registrar o lote e, em seguida, vá para a aba "Parcelas" para selecionar as parcelas e incluí-las no lote.

Na etapa de seleção das parcelas em aberto, você pode escolher quais parcelas serão quitadas no lote. Apenas parcelas em aberto ou parcialmente pagas podem ser selecionadas.


Você pode filtrar as parcelas com base na data de emissão ou na data de vencimento. Após aplicar os filtros, serão exibidas as parcelas correspondentes, e você pode marcar as checkbox para incluí-las no lote.


Na aba "Parcelas selecionadas", você pode excluir as seleções se necessário. O campo "Valor total a pagar" exibe a soma dos valores das parcelas selecionadas.


Após selecionar as parcelas, clique no botão "Salvar" para incluí-las no lote de pagamento.


A próxima etapa é a seleção de cheques. Você pode escolher entre selecionar cheques de terceiros ou lançar cheques próprios para quitar as parcelas do lote.


• Se selecionar cheques de terceiros, clique no botão "Lançar cheques" e selecione a opção "Cheques de terceiros". Você pode aplicar filtros para buscar os cheques desejados e marcar as checkboxes para incluí-los no lote.



Os cheques selecionados serão exibidos na aba "Cheques selecionados". Clique em "Salvar" para concluir a inclusão dos cheques no lote.

Se lançar cheques próprios, clique no botão "Lançar cheques" e selecione a opção "Cheques próprios". Selecione a conta corrente em que os cheques serão vinculados e preencha os campos do cheque. Clique em "Salvar" para salvar o cheque.

Depois de incluir as parcelas e os cheques no lote, vá para a aba "Fechamento" para concluir o pagamento das parcelas. Nessa etapa, você pode adicionar acréscimo ou desconto ao valor do lote, se necessário. O campo "Valor total R$" exibe o valor total do lote.


Na seção de pagamentos, se houver valor restante a pagar após o uso dos cheques, você pode selecionar a forma de pagamento para esse valor e gerá-lo.



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