Clique aqui para fazer o acompanhamento passo a passo

Saída de materiais

Neste menu é possível registrar saídas de produtos (do tipo almoxarifado) no estoque. Aqui é possível saber o destino dos almoxarifados e quando a saída foi efetuada, controlando o comprometimento e baixa do estoque dos almoxarifados.  

Ao registrar a saída, há como imprimir um recibo para assinatura do responsável pela retirada.
Para registrar as saídas, os produtos do tipo almoxarifado devem estar cadastrados. Produtos do tipo almoxarifado são produtos de consumo próprio da empresa, como por exemplo, matérias de escritório, produtos de limpeza, produtos de cozinha, entre outros.

A utilização dessa funcionalidade ajuda a controlar as quantidades no estoque de produtos de consumo próprio, para que não haja falta, desvios ou consumo em excesso dos mesmos.

Como registrar uma saída de materiais

1. Acesse Menu > Estoque > Saída de materiais

2. Clique no botão "Novo" para registrar uma nova saída e insira as informações necessárias da aba "Detalhes":

     • Insira o código do lote da saída, ou deixe o campo em branco que o sistema gerará um código automaticamente;
     • Insira para qual tipo de pessoa esta saída representa: Funcionário ou Facção;
     • Em "data de abertura", insira a data referente a saída dos materiais;
     • Na "data de fechamento" mostrará a data na qual foi fechada esta saída;
     • Insira a pessoa responsável que está realizando a retirada do material;
     • Automaticamente mostrará o nome do setor e o centro de custo vinculado a pessoa responsável inserida;
     • Insira em "observação" alguma informação relevante deste registro.

3. Clique no botão "Salvar" para gravar o registro de inserir os produtos referente a saída.

4. Acesse a aba "Produtos" para inserir os produtos da saída;


5. Insira o armazenador no qual sairá o produto;

6. Insira o produto, cor, tamanho e a quantidade referente a saída do material;

7. O valor do custo e o total mostrará automaticamente para conferência

8. Clique no botão "Salvar" para registrar os produtos referente a saída

9. Para finalizar o procedimento e baixar os produtos do estoque, acesse a aba "Fechamento" e clique no botão "Fechar"

10. Clique no botão "Imprimir recibo" para imprimir o comprovante do procedimento realizado.


O que achou deste artigo?

  • Gostei
    Gostei!
  • Amei
    Amei!
  • Não era isso
    Não era isso
  • Não Gostei...
    Não gostei...

Ainda tem dúvidas?

Caso não tenha encontrado uma solução em nossa Central de Ajuda, entre em contato conosco.
Entrar em contato