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Pronta entrega multi-estoque (omnichannel)

Implementamos uma nova forma de gerenciar as vendas de lojas virtuais, para empresas a pronta entrega

Agora será possível integrar um ou mais armazenadores no processo de vendas, incluindo a opção de selecionar armazenadores de outras empresas. Com essa atualização, o sistema automatiza o comprometimento dos produtos em mais de um armazenador e cria a solicitação de transferência de produtos entre empresas do grupo, facilitando o reabastecimento e garantindo que você não perca vendas por falta de estoque em uma filial.

Observação: Com a pronta entrega multi-estoque será possível trabalhar normalmente com a Sincronização automática de estoque, porém antes de ativar a sincronização, efetue a importação das vendas e exportação dos estoques manualmente para garantir a integridade dos dados.

Importante: Para garantir a segurança e a precisão no controle de estoque, as vendas realizadas na plataforma 'Vesti' serão importadas para o Dapic apenas quando o status da venda estiver como 'Pago'. Evitando possíveis divergências de estoque, assegurando que apenas vendas concluídas sejam sincronizadas com o sistema.



1.       Configurar integrações

Na configuração da loja virtual (Integrações > Plataformas > Configurar) selecione a opção “Importar vendas para: Pronta entrega multi-estoque (Pedido de venda)”, será exibido a opção para informar múltiplos estoques.

Dúvida frequente: Porque será importado para o ‘Pedido de venda’ e não na ‘Fatura’?

Ao importar uma venda da loja virtual, a ‘Fatura’ é gerada apenas quando todos os produtos estiverem disponíveis no estoque da empresa responsável pelo faturamento e envio. Os produtos são comprometidos automaticamente no seu lançamento.

No entanto, quando a loja virtual está configurada para utilizar o multi-estoque, é possível importar vendas mesmo que a empresa responsável não tenha todos os produtos em estoque. Nesses casos, o sistema gera automaticamente uma solicitação de transferência entre empresas para reabastecer a empresa ‘principal’.

Portanto, para esta nova forma de gerenciar as vendas com multi-estoque, o sistema irá gerar um ‘Pedido de venda’, que facilita o acompanhamento e gerenciamento do estoque. Mostrando quais pedidos estão prontos para faturamento e quais ainda estão aguardando a chegada dos produtos.



Na mesma tela, cadastre os armazenadores e ordene-os numericamente (1, 2, 3, etc.). Isso garante que o sistema busque primeiro na empresa e no armazenador de prioridade 1. Se não houver estoque, o sistema passará para a próxima opção.

Lembre-se de que a empresa atual será sempre responsável pelo faturamento e envio dos produtos ao cliente. Além disso, o sistema sempre tentará comprometer os produtos na empresa logada antes de verificar os estoques em outras empresas.



1.       Exportação de dados

Na exportação de estoque (Integrações > Plataformas > Exportar dados), o sistema identificará todos os armazenadores configurados na integração. Em seguida, realizará a filtragem dos produtos conforme a seleção definida, enviando para a loja virtual a somatória dos estoques de todos os armazenadores.

Exemplo: Produto: B123 Bermuda Oswald – Cor: 10 Branca – Tamanho: P

·         1º WebPic – Estoque principal: 10 unidades

·         2° WebPic – Loja Virtual: 15 unidades

·         3° Empresa teste – Estoque principal: 50 unidades

·         4° Rodrigo – Loja: 20 unidades

·         Estoque Total: 95 unidades


Ao realizar a exportação de estoque para a loja virtual, será enviado o estoque total de todos os armazenadores configurados.



1.       Vendas online

Ao efetuar uma importação de uma venda da loja virtual, o Dapic verificará primeiramente se o produto está disponível no estoque do 1º armazenador. Caso não haja disponibilidade, o sistema verificará o próximo armazenador e assim por diante. Se o produto estiver em estoque, ele será automaticamente comprometido e será inserido no lote de transferência entre empresas.

Após realizar a importação de um pedido que está aguardando a transferência entre empresas, será exibido o identificador visual , que o pedido está aguardando a chegada de produtos transferidos entre empresas.



1.       Pedido de venda

No pedido de venda, adicionamos uma nova opção de filtro “Mostrar apenas pedidos com produtos aguardando transferência de estoque” que irá auxiliar e facilitar o acompanhamento de pedidos que estão aguardando transferência de estoque.



O ícone  indica que o pedido de venda está aguardando recebimento de transferência:



Ao visualizar os produtos do pedido, serão exibidas as quantidades comprometidas em seu respectivo armazenador e os produtos que estão aguardando transferência.

Clique no botão laranja para visualizar o código da transferência e saber de qual empresa o produto será enviado.



Conforme exemplo, o produto “Bermuda Oswald – Branca – P” será enviado pela “EMPRESA TESTE”



1.       Transferência entre empresas – EMPRESA DE ORIGEM

Conforme exemplo, na “EMPRESA TESTE” foi gerada automaticamente a solicitação de transferência entre empresas. Como o sistema realiza o lançamento e comprometimento automaticamente, foi adicionado a atualização automática dos lotes de transferência, auxiliando o responsável pela expedição a monitorar com mais eficiência as solicitações de transferências pertencentes a lotes comprometidos por vendas online.



Ao abrir o lote de transferência, será exibido o ícone de “E-COMMERCE” indicando que é um lote gerado automaticamente para o envio de produtos importados de lojas virtuais.

Observação: Será gerado 1 lote de transferência entre empresas para vários pedidos de lojas virtuais.



Para realizar a separação e envio dos produtos, clique no botão “Separar produtos para enviar”, localizado na aba Produtos. Essa ação fará com que novas solicitações de produtos de pedidos importados de lojas virtuais, sejam lançados em um novo lote de transferência entre empresas, garantindo que não haja divergências no envio. Assim, ao clicar em “Enviar para a empresa destino”, apenas os produtos devidamente separados e enviados fisicamente serão considerados, evitando inconsistências no processo de transferência.

 

Após clicar no botão “Separar produtos para enviar”, selecione o botão “Imprimir” para gerar a listagem dos produtos a serem separados.

Observação: Conforme exemplo foi gerado a solicitação de 10 unidades da Bermuda Oswald

·         5 unidades do pedido 1341221;

·         5 unidades do pedido 1341225;



Em seguida, utilize a coluna “Conferência” para verificar e confirmar os itens.



Na aba “Detalhes” clique no botão “Enviar para empresa destino” após separação.



1.       Transferência entre empresas – EMPRESA DE DESTINO

Ao realizar o recebimento na empresa de destino, os produtos serão comprometidos automaticamente nos pedidos.



Conforme exemplo, todos os produtos foram comprometidos no pedido de venda:



Em “Vendas online”, o ícone de ‘Aguardando transferência’ foi removido, pois todos os produtos pendentes foram recebidos e estão comprometidos, prontos para faturar.


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