Catálogo Virtual
O Catálogo Virtual foi desenvolvido para oferecer às
empresas uma vitrine online de seus produtos. Com essa funcionalidade, cada
empresa poderá gerar seu próprio catálogo e compartilhar o link com seus
clientes, permitindo que eles visualizem os produtos de forma prática e
organizada.
É importante destacar que, nesta primeira versão, o Catálogo
Virtual é exclusivamente para visualização. Os clientes poderão navegar
pelos produtos, conferir detalhes e especificações, mas não será possível
gerar pedidos diretamente pelo catálogo.
1. Configuração
1.1.
Cadastro de Categoria de produto do Catálogo
Para organizar os produtos no Catálogo Virtual, é necessário
cadastrar categorias. As categorias ajudam a segmentar os produtos e facilitam
a navegação para os clientes.
Observação: O Catálogo virtual irá identificar a “Categoria
mãe” como o menu principal.
1.2.
Cadastro do Produto – Catálogo virtual
Para que um produto seja exibido no Catálogo Virtual, ele
deve ser cadastrado corretamente.
1.3.
Cadastro de catálogo – Listagem de catálogos
Listagem dos catálogos cadastrados
1.4.
Cadastro de catálogo
Cadastro do catálogo.
1.5.
Produtos do catálogo
Após criar um catálogo, é necessário adicionar os produtos
que farão parte dele.
Observação: O Dapic irá identificar automaticamente
as categorias vinculadas aos produtos lançados no cadastro do catálogo virtual
para serem exibidas no menu principal. Na aba Categorias será possível
ordenar as “Categoria mãe” para exibição dos menus principais do catálogo.
2. Catálogo virtual
2.1. Listagem de Catálogos
Na tela de listagem de catálogos, os clientes terão acesso
aos catálogos disponíveis para visualização.
2.2.
Listagem de produtos
Ao selecionar um catálogo, o cliente visualizará os produtos
vinculados a ele, podendo navegar e acessar detalhes específicos de cada item.
2.3.
Página do produto
Ao selecionar um produto dentro do catálogo, o cliente
visualizará:
·
Grade de cor e tamanho
·
Descrição completa do produto (catálogo virtual)
·
Marca
·
Coleção
Além disso, a página do produto contará com dois botões de
atalho:
1.
Entrar em contato via WhatsApp – Permite que o
cliente entre em contato diretamente com a empresa para tirar dúvidas ou
solicitar mais informações sobre o produto.
2.
Compartilhar nas redes sociais – Possibilita que
o cliente compartilhe o produto em suas redes sociais, aumentando o alcance da
vitrine digital.