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Conta rápida

Conta rápida

Acesse Menu >> Financeiro >> Conta >> Conta rápida

No menu "Conta rápida", você pode lançar contas de forma ágil e com menos campos de informações em comparação ao menu convencional "Conta". Além disso, há a opção de realizar a baixa automática da primeira parcela da conta. 


Siga os passos abaixo para registrar uma conta no menu "Conta rápida":

• Insira o código do "Documento" (ou deixe em branco para que o sistema gere automaticamente).
• Vincule uma pessoa à conta, se necessário, selecionando no campo "Pessoa".
• Informe o "Tipo da conta" e, se necessário, a "Categoria".
 Selecione a "Conta corrente" e o "Perfil", se aplicável.
 Escolha o "Plano de contas" e a "Forma de pagamento".
 Insira o "Valor" da conta.
 Defina a quantidade de "Parcelas".
 Informe a data de "Emissão" e a data do "1° Vencimento" (a data do primeiro vencimento refere-se à primeira parcela, sendo que as parcelas subsequentes serão somadas em intervalos de 30 dias a partir da data de vencimento da parcela anterior).
 Marque a caixa de seleção no campo "Baixar primeira parcela" se desejar efetuar a baixa automática da primeira parcela após o lançamento da conta. Se você marcar essa opção, configure também como a baixa automática será feita, selecionando entre "Por data de emissão" ou "Por data de vencimento", conforme sua preferência.
 A seleção do "Tipo de transação bancária" é opcional.
 Se necessário, preencha informações adicionais sobre a conta no campo "Observações".

 Após configurar todos os campos da conta, clique no botão "Gerar conta" para gerar a conta e ser redirecionado para a página da conta específica. 

Alternativamente, clique no botão para lançar a conta e continuar no menu "Conta rápida", mantendo os mesmos valores para tipo, conta corrente, perfil, plano de contas e forma de pagamento utilizados no lançamento da conta anterior. 

Essa opção facilita o lançamento de várias contas de forma ágil.



Conta recorrente

Uma conta recorrente é uma conta financeira na qual os valores são periodicamente debitados ou creditados. Essa operação é repetida em intervalos regulares, como mensalmente, trimestralmente ou anualmente. Geralmente, é usada para pagamentos fixos ou recorrentes, como contas de serviços públicos, assinaturas de serviços, mensalidades escolares, entre outros.

Portanto, o cadastro de conta recorrente tem como objetivo automatizar e facilitar o processo de registro de contas que se repetem periodicamente. Isso permite que ‘N’ contas sejam geradas automaticamente, seguindo as mesmas configurações, como valores, pessoa, plano de contas e etc. Essa automação visa otimizar a gestão financeira, garantindo a precisão e consistência nas informações, além de reduzir a carga de trabalho manual associada ao registro repetitivo de transações financeiras.

Clique no botão “Gerar contas recorrentes

Informe as configurações que serão padrão para todas as contas como ‘Tipo da conta’, ‘Categoria’, ‘Pessoa’, ‘Plano de contas’, ‘Conta corrente’, ‘Forma de pagamento’, ‘Valor’, ‘Parcelas’, ‘Observações’ e etc.

Ao selecionar o botão ‘Gerar contas recorrentes’, será exibido o campo “Quantidade de contas recorrentes”, informe o número de contas que deseja gerar automaticamente e clique no botão verde para ‘Salvar’.

Será exibido na parte inferior da tela as contas que serão geradas automaticamente. Informe o código dos “Documentos” se desejar, ou deixe em branco para ser gerado automaticamente, “Data de emissão”, “Competência” e a “Data de vencimento” de todas as contas.

Após configurar todos os campos, clique no botão "Gerar conta" para gerar todas as contas.


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