Clique aqui para fazer o acompanhamento passo a passo

Parcelas em aberto

Parcelas em aberto

Para filtrar as parcelas em aberto, siga os passos abaixo:


1. Clique no botão "Filtros".

2. Preencha as informações de filtro desejadas, como período ("Data inicial" e "Data final"), "CPF/CNPJ" (impresso no cheque), "Forma de pagamento", "Categoria de conta" ou "Conta corrente".



3. Após preencher os filtros, clique no botão "Filtrar".

No topo da tela, você verá o "Total a receber" e o "Total a pagar" das parcelas em aberto que foram filtradas. Se nenhum filtro for aplicado, será exibido o valor total de parcelas a receber e a pagar.


Na coluna "Vencimento", as parcelas vencidas são exibidas em vermelho, e ao lado, entre parênteses, é informada a quantidade de dias de atraso da parcela.


O menu de parcelas em aberto tem como principal funcionalidade fornecer uma visão abrangente das parcelas em aberto ou parcialmente pagas, além de possibilitar o processamento em massa das baixas das parcelas (autenticar o pagamento de várias parcelas simultaneamente).

Para realizar a baixa em massa das parcelas, siga os passos abaixo:

1. Selecione as parcelas que deseja baixar, marcando a caixa de seleção na última coluna das informações da parcela (marque as caixas de seleção das parcelas desejadas ou clique no cabeçalho para selecionar todas as caixas de seleção).



2. Após selecionar as parcelas, clique no botão para efetuar a baixa.

3. Antes de finalizar a baixa, será exibida uma tela para configurar a "Data de pagamento" e em quais "Formas de pagamento" e "Conta Corrente" as parcelas serão baixadas automaticamente.

Configure os seletores de acordo com suas preferências (ambos os seletores possuem a opção "Utilizar a mesma das parcelas"; selecione essa opção se desejar baixar as parcelas de acordo com as configurações definidas no momento do lançamento).





4. Ao concluir a configuração, clique em "Baixar parcelas" para efetuar a baixa automática.

É importante observar que não é possível realizar a baixa de parcelas com a forma de pagamento do tipo "Cheque" ou "Crédito", portanto, as caixas de seleção desses tipos de parcela ficam bloqueadas.



O que achou deste artigo?

  • Gostei
    Gostei!
  • Amei
    Amei!
  • Não era isso
    Não era isso
  • Não Gostei...
    Não gostei...

Ainda tem dúvidas?

Caso não tenha encontrado uma solução em nossa Central de Ajuda, entre em contato conosco.
Entrar em contato