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Vendas online

A tela de Vendas online tem como principal objetivo centralizar e facilitar o gerenciamento das vendas online de plataformas que estão integradas com o sistema Dapic. Este módulo foi desenvolvido para simplificar e otimizar o processo de importação das vendas realizadas em lojas virtuais para as telas de Fatura ou Pedido de Venda no sistema Dapic.

Nota: Caso a sua empresa ainda não possua uma loja virtual contratada, clique aqui para descobrir quais plataformas o Dapic possui integração. Você também pode entrar em contato com o nosso comercial através deste link para obter informações adicionais sobre as opções disponíveis.

Portanto, este tutorial apresentará o passo a passo de como configurar e importar as vendas do e-commerce.

Configuração de loja virtual

Acesse Menu >> Integrações >> Loja virtual >> Configurar

Para que as vendas das lojas virtuais sejam importadas para um Pedido de Venda ou Fatura, será necessário informar no campo “Importar vendas” da tela de Configuração da Loja Virtual, se as vendas serão importadas para Pedido de Venda ou Fatura.

·         Importar vendas para Pedido de venda: Configuração auxilia as empresas que não trabalham com estoque a pronta entrega e realizam a produção sob encomenda, pois podem gerar uma ordem de produção de acordo com o pedido importado do e-commerce.

Nota: Ao selecionar a opção “Pedido de venda”, os campo “Armazenador” e “Natureza de Operação serão bloqueados, pois ao declarar que as vendas online serão produzidas, o sistema entende que não possui produtos em estoque e que ainda será produzido na Ordem de Produção, consequentemente a Natureza de operação também não é necessário informar, pois a NF é gerada somente na fatura.

·         Importar vendas para Fatura: Configuração para empresas que trabalham com estoque disponível a pronta entrega.

Nota: Para configurar a integração com a loja virtual desejada, entre em contato com o nosso suporte para saber mais.


Vendas online

Acesse Menu >> Faturamento >> Vendas online

Nota: Para acessar a nova tela de Vendas Online, o usuário deverá possuir permissão “Faturamento > Vendas online” ativas no cadastro de Grupo de usuário. (Menu >> Cadastros >> Complementares >> Acesso >> Grupo de usuário)

Agora, o novo recurso “Vendas Online” assume um papel central ao consolidar e gerenciar as vendas realizadas online. Esta funcionalidade não se limita apenas à criação de Fatura, mas também permite que as empresas gerem Pedidos de Venda a partir das vendas online, de acordo com a configuração da loja.

Informe os dados e clique em “Filtrar” para exibir as vendas da plataforma e-commerce:

·         Plataforma: Selecione o e-commerce que deseja importar as vendas para o Dapic

·         Data inicial: Informe a data inicial do período de filtragem das vendas e-commerce

·         Data final: Informe a data final do período de filtragem das vendas e-commerce

De acordo com a configuração da loja virtual (campo Importar vendas), as vendas e-commerce podem ser importadas e geradas como:

1.       Pedido de Venda ou

2.       Fatura


1. Pedido de venda

Após realizar a filtragem das vendas e-commerce, serão exibidas as vendas.

Para que uma venda e-commerce seja importada como Pedido de venda, selecione as vendas clicando no ícone  e clique em “Gerar pedidos”.


Na tela de “Importar vendas para o Pedido de venda”, informe os dados desejados e clique em “Processar”:

·         Funcionário: Selecione um funcionário

·         Categoria: Por padrão, o sistema irá trazer a Categoria informada na configuração do cadastro da Loja virtual, porém o sistema disponibiliza a opção de alterar na importação do Pedido.

Após clicar em processar será exibido o status do pedido, conforme exemplo:

Pedido do Alyson foi gerado com status aberto, pois não possuía forma de pagamento informado. 


Pedido do Ramon foi gerado com status fechado, pois já possuía forma de pagamento informado.

Importante: Após gerar o Pedido de Venda, a tela de Vendas online será utilizada apenas para acompanhamento do Pedido de Venda, para acompanhar status da ordem de produção, fatura e etc. Porém, após gerar o Pedido de Venda, o usuário deverá realizar o processo de envio para produção, faturamento, gerar nota fiscal e etiqueta de rastreio manualmente.


Caso o pedido de venda possua uma “Fatura” vinculada e clicar no ícone , será aberto uma nova aba no navegador com o registro selecionado.

Para saber o status, ao passar o mouse sobre o ícone, será exibido o texto indicando por exemplo “Não possui pedido de venda”, “Pedido de venda aberto”, “Pedido de venda fechado” e etc.

Segue alguns exemplos de status:

 Não possui pedido de venda              Pedido de venda aberto                              Pedido de venda fechado

 Não possui ordem de produção        Aguardando inicio da produção           Ordem de produção finalizada

 Não possui fatura                                      Fatura aberta                                                Fatura fechada

 Não possui nota fiscal                               Nota fiscal aberta                                        Nota fiscal emitida no SEFAZ

 Não possui etiqueta de rastreio                                                                                                       Etiqueta de rastreio gerada


2. Fatura

Após realizar a filtragem das vendas e-commerce, serão exibidas as vendas.

Para que uma venda e-commerce seja importada como Fatura, selecione as vendas clicando no ícone  e clique em “Faturar vendas”.

Após clicar em “Faturar vendas”, será exibido a tela para informar:


·         Funcionário: Selecione um funcionário

·         Categoria: Por padrão, o sistema irá trazer a Categoria informada na configuração do cadastro da Loja virtual, porém o sistema disponibiliza a opção de alterar na importação do Pedido.

·         Nota fiscal: Selecione uma das opções: “Somente cadastrar NF-e automaticamente”, “Cadastrar e emitir NF-e no SEFAZ automaticamente” ou “Não gerar NF-e”

·         Etiqueta de rastreio: Selecione uma das opções: Gerar etiqueta automaticamente, Não gerar etiqueta automaticamente

Quando a integração possuir configuração para as vendas serem importadas na fatura, serão exibidos apenas os status de Fatura, Nota fiscal e Etiqueta.

Para saber o status, ao passar o mouse sobre o ícone, será exibido o texto indicando por exemplo “Não possui fatura”, “Fatura aberta”, “Fatura fechada” e etc. 

Segue alguns exemplos de status:

 Não possui fatura                                      Fatura aberta                                                Fatura fechada

 Não possui nota fiscal                               Nota fiscal aberta                                          Nota fiscal emitida no SEFAZ

 Não possui etiqueta de rastreio                                                                                                         Etiqueta de rastreio gerada

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