Pedido de venda de representante
0 pessoas amaramPara visualizar o pedido de representante e efetuar o procedimento de Aprovação/Cancelamento clique no botão de edição localizado a frente de cada pedido de representante.
Ao clicar no botão de edição será exibida uma janela com todos os dados do pedido do representante, incluindo os detalhes, produtos e o fechamento combinado.
Os campos estarão todos engessados, ou seja, não será
possível alterar nenhum dado até que o pedido do representante seja aprovado
(Quando o pedido de representante é aprovado ele passará a ser um pedido de
venda em aberto comum com o representante vinculado, portanto será possível
editar qualquer campo do pedido de venda antes de realizar o fechamento, salvo
o cliente que não pode ser alterado).
Quando é gerada a primeira venda para um novo
cliente na área do representante, ao visualizar o pedido do representante no
Dapic, é exibido na aba de detalhes o informativo “Primeira venda” , junto a data de cadastro do cliente (Este
informativo tem a função de alertar a empresa que o respectivo cliente está
fazendo sua primeira compra, portanto assim é possível que o responsável pela
aprovação dos pedidos de representante faça uma análise no perfil do cliente
antes de aprovar o pedido do representante.
Se o cliente possuir restrições, as mesmas serão
exibidas nos detalhes do pedido do representante, antes da aprovação do mesmo
(Lembrando, usuários vinculados à grupo de usuário do tipo “Usuário” precisarão de uma senha
administrativa para fazer o fechamento do pedido de venda de clientes com
restrições).
Quando o cliente é cadastrado no momento do
registro do pedido de venda na área do representante, antes de aprovar o mesmo,
na área do Dapic, será exibida uma janela na qual o responsável pela aprovação
do pedido de representante deverá informar alguns dados, sendo eles, o “Grupo de cliente”, “Ind.inscrição estatual” e “Descrição do endereço” que foi
registrado ao cliente (É exibida a cidade em que foi registrado o endereço do
cliente. Após configurar os campos basta clicar no botão aprovar para finalizar
a aprovação do pedido do representante.
Para aprovar/cancelar um pedido de representante entre no menu Faturamento > Pedido de representante, clique no botão de edição do respectivo pedido que deseja aprovar/cancelar, visualize as informações, e se você pretender aprovar o pedido clique no botão “Aprovar”, assim será exibida uma janela com as seguintes informações:
O que acontece após a aprovação de um pedido de venda de representante?
• O representante não poderá mais alterar o pedido.
• O pedido do representante será convertido para um
pedido de venda comum.
• Você será redirecionado ao pedido aprovado.
Se realmente desejar aprovar o pedido clique
novamente no botão “Aprovar”
localizado na janela de “Aprovação do
pedido de venda”. Ao aprovar você será direcionado até o pedido de venda,
que estará no status “Aberto”,
portanto você poderá editar as informações necessárias e realizar o fechamento
do pedido de venda na área do Dapic para finalizar o pedido de venda.
Caso você pretenda cancelar o pedido do representante abra o pedido e clique no botão “Cancelar” para abrir a aba de “Cancelar pedido de venda”, onde serão exibidas as informações de “Quantidade pedida”, “Quantidade faturada”, “Valor dos produtos pedidos”, “Valor dos produtos faturados”, “Valor total pago”, “Valor que será cancelado” e o “Valor da diferença” para sua visualização, e no final o “Motivo do cancelamento”, na qual você deverá inserir/descrever qual é o motivo do cancelamento (Será exibido o motivo na área do representante). Para concluir o cancelamento clique no botão “Processar”.