Clique aqui para fazer o acompanhamento passo a passo

Pedido de venda de representante

Aprovando um pedido de venda de representante externo:
1. Acesse Menu > Faturamento >> Pedido de Venda de Representante

Para visualizar o pedido de representante e efetuar o procedimento de Aprovação/Cancelamento clique no botão de edição  localizado a frente de cada pedido de representante.



Ao clicar no botão de edição será exibida uma janela com todos os dados do pedido do representante, incluindo os detalhes, produtos e o fechamento combinado. 

Os campos estarão todos engessados, ou seja, não será possível alterar nenhum dado até que o pedido do representante seja aprovado (Quando o pedido de representante é aprovado ele passará a ser um pedido de venda em aberto comum com o representante vinculado, portanto será possível editar qualquer campo do pedido de venda antes de realizar o fechamento, salvo o cliente que não pode ser alterado).




Quando é gerada a primeira venda para um novo cliente na área do representante, ao visualizar o pedido do representante no Dapic, é exibido na aba de detalhes o informativo “Primeira venda” , junto a data de cadastro do cliente (Este informativo tem a função de alertar a empresa que o respectivo cliente está fazendo sua primeira compra, portanto assim é possível que o responsável pela aprovação dos pedidos de representante faça uma análise no perfil do cliente antes de aprovar o pedido do representante.



Se o cliente possuir restrições, as mesmas serão exibidas nos detalhes do pedido do representante, antes da aprovação do mesmo (Lembrando, usuários vinculados à grupo de usuário do tipo “Usuário” precisarão de uma senha administrativa para fazer o fechamento do pedido de venda de clientes com restrições).


Quando o cliente é cadastrado no momento do registro do pedido de venda na área do representante, antes de aprovar o mesmo, na área do Dapic, será exibida uma janela na qual o responsável pela aprovação do pedido de representante deverá informar alguns dados, sendo eles, o “Grupo de cliente”, “Ind.inscrição estatual” e “Descrição do endereço” que foi registrado ao cliente (É exibida a cidade em que foi registrado o endereço do cliente. Após configurar os campos basta clicar no botão aprovar para finalizar a aprovação do pedido do representante.

Para aprovar/cancelar um pedido de representante entre no menu Faturamento > Pedido de representante, clique no botão de edição  do respectivo pedido que deseja aprovar/cancelar, visualize as informações, e se você pretender aprovar o pedido clique no botão “Aprovar”, assim será exibida uma janela com as seguintes informações:


O que acontece após a aprovação de um pedido de venda de representante?

• O representante não poderá mais alterar o pedido.

• O pedido do representante será convertido para um pedido de venda comum.

• Você será redirecionado ao pedido aprovado.


Se realmente desejar aprovar o pedido clique novamente no botão “Aprovar” localizado na janela de “Aprovação do pedido de venda”. Ao aprovar você será direcionado até o pedido de venda, que estará no status “Aberto”, portanto você poderá editar as informações necessárias e realizar o fechamento do pedido de venda na área do Dapic para finalizar o pedido de venda.


Caso você pretenda cancelar o pedido do representante abra o pedido e clique no botão “Cancelar” para abrir a aba de “Cancelar pedido de venda”, onde serão exibidas as informações de “Quantidade pedida”, “Quantidade faturada”, “Valor dos produtos pedidos”, “Valor dos produtos faturados”, “Valor total pago”, “Valor que será cancelado” e o “Valor da diferença” para sua visualização, e no final o “Motivo do cancelamento”, na qual você deverá inserir/descrever qual é o motivo do cancelamento (Será exibido o motivo na área do representante). Para concluir o cancelamento clique no botão “Processar”.

O que achou deste artigo?

  • Gostei
    Gostei!
  • Amei
    Amei!
  • Não era isso
    Não era isso
  • Não Gostei...
    Não gostei...

Ainda tem dúvidas?

Caso não tenha encontrado uma solução em nossa Central de Ajuda, entre em contato conosco.
Entrar em contato