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Conferência de pedidos

Neste menu você poderá realizar as conferências dos pedidos de venda através da leitura do código de barras ou RFID, para se assegurar de que todos os produtos do cliente estão separados corretamente. A conferência dos pedidos de venda é um processo opcional, ou seja, não é obrigatório que o pedido de venda passe pela conferência para ser faturado.


Conferindo os pedidos
1. Acesse Menu > Faturamento >> Conferência de pedidos


Ao acessar, é exibido o seletor “Pedido”, neste campo você deverá selecionar o pedido de venda que deseja efetuar a conferência. Após selecionar o pedido serão exibidas as seguintes informações:



     • Completo: É exibida a porcentagem de produtos do pedido de venda que já foram conferidas.

     • Quantidade pendente: Quantidade de produtos que estão pendentes de conferência.

     • Quantidade conferida: Quantidade de produtos que já foram conferidos.


Código de barras: Efetue a leitura do código do produto ou insira manualmente o código no campo para lançar o produto como conferido (Cada vez que você inserir o código ou realizar a leitura do código do produto, será inserida uma unidade como conferida).

Para realizar a leitura dos produtos via RFID, basta inserir os produtos na leitora de RFID e clicar no botão 


Mais abaixo é possível visualizar todos os produtos inclusos no pedido de venda, a quantidade pendente, conferida e o valor dos produtos.




Mostrar somente produtos pendentes: Marque a checkbox para que sejam exibidos na tela apenas os produtos que ainda não foram conferidos.

Se necessário excluir uma conferência, basta clicar no botão  e posteriormente clique em “Ok” que a conferência do respectivo produto será excluída (Quando não há conferência o botão fica bloqueado). 



Convertendo o pedido de venda para fatura:

Após conferir algum produto será liberado o botão “Converter para fatura”, clique no botão para gerar uma fatura para os produtos que já foram conferidos (Total ou Parcial) ou deixe a conferência pendente para ser finalizada em outro momento. 


     • Armazenador: Selecione o armazenador de estoque para faturar os produtos.

     

     • Criar fatura nova: Marque para criar uma nova fatura para faturar os produtos da conferência. Em seguida insira um código para fatura, ou deixe em branco para que seja utilizado o mesmo código do pedido de venda que está sendo convertido. Marque a checkbox “Gerar Código da fatura automaticamente” para que o sistema gere o código da fatura automaticamente.

     

     • Vincular a uma fatura existente: Marque para vincular a uma fatura existente. Em seguida selecione em qual fatura será vinculado os produtos da conferência (É possível vincular apenas as faturas que estão no status “Aberto”, quando vinculado os produtos serão inclusos na fatura). Finalizando os preenchimentos clique em “Processar” para realizar a operação, ou em “Cancelar” para anular a operação. Todos produtos que não foram conferidos ficaram pendentes a conferência ao menos que os mesmos sejam importados em uma ou mais faturas. Ao conferir o produto os dados ficam salvos, portanto, você poderá atualizar a página, sair do sistema e mesmo assim os dados ainda ficaram salvos para que você possa fazer a conferência parcialmente.

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