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Expedição de venda

Expedição de venda


A funcionalidade de expedição de vendas tem como objetivo gerenciar todo o processo de envio de produtos aos clientes, garantindo que as vendas sejam conferidas, preparadas e despachadas de forma eficiente e precisa. Ela visa otimizar as operações logísticas e garantir a satisfação do cliente, ao fornecer uma visão clara do status de cada venda e acompanhar sua movimentação desde o momento da compra até a entrega.

1. Acesse Menu >> Entrega >> Expedição de venda




Etapas da expedição de venda:

Filtre pela logística de entrega desejada para facilitar a visualização por meio das opções de logística.



1. Vendas:
Nesta etapa, todas as vendas realizadas são registradas no sistema, incluindo informações como produtos vendidos, quantidade, preço, informações do cliente, entre outros. É o ponto de partida do processo de expedição.

2. Vendas para Conferir:
Após o registro da venda, as informações são encaminhadas para a etapa de "vendas para conferir". Nessa fase, é realizada uma verificação dos dados da venda, como a disponibilidade dos produtos em estoque, a precisão das informações do cliente e a confirmação do pagamento. Essa etapa visa garantir que a venda seja válida e que todos os elementos necessários estejam corretos antes de prosseguir para o próximo estágio.

• Para imprimir a listagem dos produtos que precisam ser conferidos, clique na opção  da coluna de "Impressão" e clique no botão 



• Para conferir a venda, clique no botão 



• Mostrará os dados da venda como, código, código externo, data, cliente, nota fiscal, etiqueta de rastreio dados de data, horário e usuário de inicio da conferência, fim da conferência e despache da conferência.

• Faça a conferência dos produtos através da leitura do código de barras na opção ou através do botão 

o   Conferência por RFID: Posicione os produtos no leitor e clique no botão “Leitura RFID”, para que seja iniciado a leitura dos produtos RFID. Após efetuar a leitura o usuário deverá clicar em “Parar leitura” para que os produtos sejam importados para a tela de conferência da expedição.


• O progresso da conferência da venda mostrará no status


• Na listagem mostrará os produtos referentes a venda, contendo o status do progresso da conferência.


• Para visualizar o log da conferência, ou seja, a ações que os usuários fizeram, clique no ícone 


• Para excluir uma conferência de um produto, clique no ícone 

• Para reiniciar uma conferência, clique no botão 

• Para finalizar a conferência, clique em  para concluir esta etapa.


Vendas Conferidas:
Uma vez que as vendas tenham sido conferidas e aprovadas, elas são movidas para a etapa de "vendas conferidas". Aqui, a equipe responsável verifica novamente a disponibilidade dos produtos no estoque, realiza a separação física dos itens vendidos e atualiza o status da venda no sistema para refletir essa preparação.


Para visualizar a conferência feita, localize a venda e clique no botão 

Para despachar as vendas, clique no campo  da opção de "Despachar" das vendas desejadas, e clique no botão  e confirme o despache clicando em "Ok"




Vendas Despachadas:
Com as vendas conferidas e preparadas, elas são encaminhadas para o estágio de "vendas despachadas". Nesta etapa, os pacotes são embalados, etiquetados adequadamente e preparados para o envio. Além disso, as informações de rastreamento ou código de rastreamento são geradas para que tanto a equipe logística quanto os clientes possam acompanhar o progresso da entrega.




Logística de Entrega:
Após as vendas serem despachadas, elas são encaminhadas para a logística de entrega. Nessa fase, os pacotes são enviados por meio de transportadoras ou parceiros logísticos para serem entregues aos clientes. O acompanhamento do transporte é realizado usando os códigos de rastreamento gerados anteriormente, permitindo que tanto a equipe quanto o cliente acompanhem o status da entrega até que o produto seja recebido.


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