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5. Maio

Impressão de etiqueta de código de barras
Estamos animados em anunciar uma nova funcionalidade que irá beneficiar nossos clientes que revendem produtos. Agora, é possível imprimir etiquetas de código de barras diretamente da tela de notas fiscais de terceiros, agilizando o processo de etiquetagem e reduzindo erros. Com essa opção, você economiza tempo e dinheiro, além de contar com uma solução mais prática e eficiente para o seu negócio. Não perca tempo e experimente já essa novidade no sistema Dapic! 




Nota fiscal de terceiros
Implementamos uma nova funcionalidade na tela de Nota fiscal de terceiros que mostra automaticamente a quantidade total de produtos à medida que os lançamentos são realizados. Com essa atualização, a conferência de mercadorias se torna mais ágil e simplificada. 




Plano de Contas
Oferecemos uma maneira mais conveniente de selecionar o plano de contas desejado nas telas: Caixa do PDV, Grupo de cliente, Cliente, Facção, Fornecedor, Funcionário, Guia, Representante, Transportadora, Gerar conta de facção, Gerar conta de comissão, Gerar folhas de pagamento.
Agora você consegue buscar pelo código ou nome do plano de conta. Isso permite uma busca mais rápida e precisa, tornando a gestão financeira ainda mais eficiente.



Valor de frete no Pedido de Venda
Agora é possível informar o valor do frete nos pedidos de venda com pagamento de sinal, permitindo que o custo do frete seja inserido no cálculo total do pedido de venda, fornecendo uma informação mais precisa para o cliente e facilitando o gerenciamento das vendas.




Leitura de etiqueta RFID em movimentação de estoque
Incluímos a leitura RFID da plataforma ITAG na tela de Movimentação de estoque. Benefícios incluem agilidade e precisão na gestão de produtos, tomada de decisões mais ágil e eficiência operacional melhorada.


Leitura de etiqueta RFID em retorno de mão de obra
Agora é possível realizar a leitura RFID diretamente na tela Retorno de mão de obra, o que traz inúmeros benefícios para o seu negócio. Além de mais agilidade e praticidade, a leitura RFID permite uma maior precisão na identificação de peças e produtos, evitando erros e retrabalhos. Com isso, você economiza tempo e dinheiro, garantindo uma operação mais eficiente e produtiva.




Leitura de etiqueta RFID em devolução de produto
Adicionamos um novo recurso na tela de Devolução de produtos: a leitura RFID através da plataforma ITAG, empresa especializada em soluções de rastreamento por radiofrequência. Ao realizar uma devolução de produto, o sistema automaticamente faz a leitura da etiqueta RFID do item, agilizando todo o processo de devolução e aumentando a eficiência do nosso sistema de gestão de estoque.
Além disso, também implementamos na tela de Devolução de produtos a possibilidade de criar devoluções por lote, o que tornará o processo ainda mais organizado e prático.

Agora as devoluções serão feitas por lote, o que exigiu alguns ajustes no B.I de Produtos Devolvidos. Para garantir a precisão das informações, a data base da filtragem deste B.I levará em consideração a data da criação do lote da devolução. Sendo assim, recomendamos que conclua o procedimento de criação do lote de devolução, gerando as movimentações adequadas. Para facilitar a busca de informações, adicionamos os campos data da movimentação e data da conta gerada, permitindo a realização de buscas específicas. Isso será especialmente útil em casos em que o lote foi gerado em uma data e a movimentação da devolução do estoque ou da conta foi realizada em outra data.





Leitura de etiqueta RFID em transferência entre armazenadores
Adicionamos um novo recurso na tela de Transferência entre armazenadores, que possibilita a leitura da etiqueta RFID (identificação por radiofrequência) através da plataforma da ITAG, empresa especializada em soluções de rastreamento por radiofrequência. Com essa nova funcionalidade, ao realizar uma transferência de produto entre armazenadores, o sistema fará automaticamente a leitura da etiqueta RFID do item, tornando todo o processo mais eficiente, seguro e ágil.




Integração com a plataforma Vesti
A partir de agora, o processo de exportação de estoque para a plataforma Vesti foi otimizado, tornando-se mais ágil e eficiente. Identificamos que a consulta de estoque que ocorria durante o processo de exportação já não era mais necessária, pois os dados atualizados e precisos já são gerenciados por nosso sistema. Dessa forma, a atualização realizada no Dapic eliminou essa consulta, tornando o processo de exportação mais rápido e eficiente. Com essa melhoria, podemos garantir um maior desempenho e agilidade em suas operações diárias.


Integração com a plataforma Bagy
Adicionado suporte para integração com o e-commerce da plataforma Bagy.




Integração com a plataforma Webstorm
Para a plataforma WebStorm: o número da NF-e de uma venda foi importada ao Dapic será automaticamente enviado no campo Número da NF da venda na plataforma WebStorm, eliminando a necessidade de inserção manual e aprimorando a integração entre os sistemas.




Status do pedido de venda do representante
Na versão anterior do sistema, ao excluir uma grade de um pedido de venda no Dapic originado da Área do representante e em seguida faturá-lo, o status exibido no Sistema de Representante era Faturado parcial. Porém, nesta versão, o status agora é exibido como Faturado para refletir corretamente a situação do pedido. Essa correção visa garantir a precisão das informações e evitar confusões na gestão de pedidos e faturamento.


Melhoria na tela de nota fiscal de terceiro
Adicionamos um novo botão na consulta de Nota fiscal de terceiros para obter de maneira mais prática os XML/PDF das notas fiscais após realizada a manifestação da ciência da operação. 


Recuperação e modificação da senha de acesso ao Dapic
Agora, na página de login é possível recuperar a senha caso o usuário tenha esquecido. 



Confira no cadastro de Usuários se os e-mails cadastrados estão corretos para que - se necessário - seja possível efetuar a recuperação.
Implementamos novos requisitos para a criação de senhas, com critérios obrigatórios que deverão ser seguidos para tornar as senhas mais seguras e garantir a proteção das contas.




Essa atualização é uma medida importante para fortalecer a segurança do nosso sistema e garantir a privacidade dos nossos usuários. 
Além disso, criamos a área do usuário onde é possível modificar a sua senha sempre que precisar por segurança


Conferência de pedidos
Nesta versão, além de conferir os produtos, você poderá comprometê-los diretamente na tela de Conferência de pedidos. Com essa nova funcionalidade, o processo de conferência de pedidos ficará ainda mais rápido e prático, uma vez que você poderá comprometer os produtos na mesma tela em que está conferindo. Isso significa menos cliques, menos telas e menos tempo gasto com o processo de conferência. 

Devido a isso, o campo Armazenador será obrigatório na etapa de conferência de pedidos, a fim de garantir que os produtos sejam corretamente verificados, comparados com o pedido e baixado automaticamente do estoque.
A conferência de pedidos é uma etapa essencial para garantir que os produtos estejam corretos antes do despacho. É nessa fase que verificamos se tudo está de acordo com o pedido feito pelo cliente. Agora, o campo Armazenador se tornou obrigatório.



Mas o que isso significa?
Bem, se você já comprometeu o produto diretamente no pedido de venda, quando viu que havia estoque disponível, não precisa se preocupar. O estoque já foi ajustado corretamente. No entanto, se você esqueceu de comprometer o produto (isso pode acontecer, especialmente com produtos pronta entrega), a etapa de conferência de pedidos é o momento ideal em que você precisa obrigatoriamente fazer a baixa do produto no estoque.
Ao separar e confirmar os produtos para o despacho, é essencial informar qual armazenador será responsável pela baixa dos itens no estoque. Essa informação é crucial para garantir o controle adequado do estoque. Após a Conferência de pedidos, o faturamento não realizará mais a baixa do produto no estoque, pois o procedimento já foi realizado no comprometimento do pedido de venda ou na Conferência de Pedidos.
Com essa nova funcionalidade, o sistema Dapic reforça seu compromisso em fornecer soluções inteligentes e personalizadas para o setor de confecção, aprimorando os processos de gerenciamento de pedidos e o controle de estoque.


B.I de produtos devolvidos
Adicionamos uma nova funcionalidade no B.I de Produtos Devolvidos. Agora, você pode escolher quais empresas deseja visualizar as devoluções de produtos, devido a uma filtragem inicial que adicionamos ao sistema. Essa melhoria no B.I de Produtos Devolvidos permitirá uma melhor compreensão do desempenho de cada empresa em relação às devoluções de produtos. Além disso, essa funcionalidade também ajudará a identificar padrões de devolução em cada empresa e, assim, auxiliar nas tomadas de decisões. 





Comissão de Royalties
Nesta versão, as comissões de Royalties serão calculadas automaticamente após a finalização de uma venda no PDV, bastando apenas informar o percentual e o cliente no cadastro da Marca. Com essa automatização, você poderá desfrutar de um processo mais ágil e eficiente, evitando possíveis erros manuais e reduzindo o tempo gasto nessa tarefa. Além disso, os cálculos serão mais precisos e confiáveis, garantindo uma gestão mais efetiva das comissões de Royalties.




Cancelamento de produtos do pedido de venda fechado
Agora é possível efetuar o cancelamento de produto em pedidos de vendas com parcelas pendentes. Com a nova funcionalidade, você poderá cancelar um produto em um pedido de venda mesmo que existam parcelas geradas e que não tenha criado as contas, sem a necessidade de gerar as contas manualmente. O sistema se encarregará de recalcular as parcelas restantes de forma automática, garantindo a integridade dos dados e a eficiência no processo de gestão financeira. 




Cadastro da empresa
No cadastro de Empresa, adicionamos novos campos onde agora você pode informar o Tipo da empresa, se é loja ou fábrica, o Modelo de negócio, o Ramo de atividade e a Modalidade de venda, para que o sistema forneça um serviço ainda mais personalizado e eficiente para atender às suas necessidades. 




Transferência de estoque entre empresas
Ao realizar transferências de estoque entre empresas, agora a observação da movimentação exibirá o Nome Fantasia das empresas de origem e destino.



Lançamento código de barras na Devolução de Produto
Atualizada a forma de lançamento do Código de barras na tela de Devolução de produto, deixando o processo mais simples e intuitivo



Atualizações fiscais
Realizamos nesta versão uma atualização para o Dapic adequar-se à Medida Provisória nº 1.159/2023, que estabelece a exclusão do ICMS da base de cálculo do PIS/Cofins. Essa mudança entrará em vigor a partir de 1º de maio de 2023 e se refere à exclusão do ICMS tanto na incidência sobre as receitas quanto na base de cálculo dos créditos das contribuições, sendo obrigatória para os contribuintes. Por favor, entre em contato com seu contador para maiores informações. 

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